Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: José Neto

Foto: José Neto

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins lançou nessa segunda-feira, 4, a turma do Preparatório para concursos na região sul de Palmas com 367 inscritos. A solenidade de abertura aconteceu na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo e contou com a presença dos deputados Professor Júnior Geo e do Eduardo Mantoan, do diretor da ETI Caroline Campelo, José Ribamar Farias e do secretário da educação de Palmas, Fábio Chaves.

Conforme a parceria firmada entre a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, e a secretaria da Educação de Palmas, às 100 horas/aulas do cursinho serão ministradas no auditório da E.T.I Caroline Campelo todas as terças, quartas e quintas-feiras no período das 19 às 21h30. E serão abordados conteúdos comuns cobrados nos concursos públicos.

De acordo com a coordenação pedagógica da escola, interessados devem efetivar as inscrições na plataforma http://www.escolalegto.com.br/, ou pelo telefone 99205-0160 ou ainda presencialmente na escola do legislativo localizada Quadra 104N, Rua NE 3. 

Para o diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, é mais uma conquista para a comunidade palmense. “Poder inaugurar hoje o cursinho aqui na região sul de Palmas é uma grande alegria pra nós, também um grande desejo do presidente Amélio Cayres, muito feliz mesmo por estar ofertando para esta comunidade da região sul um cursinho com ótimos professores para preparar esses concurseiros para as provas dos concursos que virão no Estado”, destacou o diretor.

O deputado Professor Júnior Geo disse que é uma iniciativa louvável a oferta do cursinho na região sul de Palmas. “Muito feliz e agradeço ao presidente Amélio Cayres por essas turmas que estão surgindo aaui na Capital e em outros municípios do Tocantins, oportunizando não só para os concursos da Assembleia, mas também para outros concursos estaduais e municipais. Oportunidade para quem mais precisa, é uma realização de sonhos e mudança de vida em função desta oportunidade ofertada hoje pela Escola do Legislativo”, ressaltou o deputado. 

Para o deputado Eduardo Mantoan, o cursinho leva um ensino de qualidade aos concurseiros da região sul da Capital. “A parceria entre a prefeitura de Palmas e a Assembleia Legislativa do Tocantins vem oportunizar a população da região sul de Palmas o acesso ao ensino de qualidade para concorrer não só o concurso da Aleto, mas os diversos concursos do nosso Estado”, apontou o parlamentar. 

O secretário Fábio Chaves avalia a parceria. “A parceria entre a secretaria de educação de Palmas e a Escola do Legislativo oportuniza um ganho para esta comunidade, e estamos abertos para outras oportunidades, porque outras comunidades também querem um cursinho com tanta qualidade como este”, afirmou o gestor. 

A região sul é uma comunidade carente destas oportunidades pontuou o diretor da ETI Caroline Campelo, José Ribamar Farias. Estamos numa comunidade carente destas oportunidades, que tinha uma expectativa muito grande que este cursinho chegasse até aqui. Tenho certeza que vai contribuir muito com cada um que participar das aulas. A atitude da Aleto está oportunizando as pessoas se preparar para os diversos concursos”, disse o diretor Farias.