Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Capital Futebol Clube, representante do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, está no grupo 23 da maior competição de futebol de base das Américas.. A partida do Capital FC contra o clube de Minas Gerais será realizada no dia 06 de janeiro, às 15h, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Já os jogos contra Taubaté (03/11/2020 às 13h) e River (09/01/2020 às 12h45) terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Federação Paulista de Futebol, com links disponíveis nas páginas oficiais do Capital FC.

“É um grupo difícil sim. O Atlético-MG, um gigante do nosso futebol, o treinador do Atlético agora é Marcos Valadares, antigo treinador do Vasco, fez a final da Copa São Paulo este ano. O Atlético é o campeão sub-20 de Minas. O River-PI já peguei informações é um time inteiro com garotos dos anos 2000, vice-campeão do Piauí. E o Taubaté é a cidade-sede né, com um time inteiro de 2000”, disse o treinador Ricardo Pagani em entrevista ao Globoesporte.com.

De acordo com o técnico, o meu objetivo é mostrar que o clube tem uma ideia, um modelo de jogo e trabalho. “A base da nossa equipe é uma base de garotos nascidos em 2002. Aqui dentro do Estado, todos que jogam contra o Capital, jogam como se estivesse em uma final. Vamos para a competição com um perfil de vencedor para tentar superar essas equipes e tentar essa classificação que seria histórica para o Estado”.