Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Em busca da valorização dos atletas e incentivo ao esporte, o vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou o Projeto de Lei que Institui o Prêmio Atleta em destaque, no município de Palmas. O objetivo é homenagear os atletas que representam o município e tenham se destacado, em sua modalidade, durante o ano.

Conforme o PL a escolha do atleta destaque de cada modalidade será definida, pela Fundação Municipal de Esporte e lazer, obedecendo ao ranqueamento obtido pelo atleta ao longo do ano. De acordo com Freitas, “o esporte é um dos instrumentos mais importantes para a transformação social, e como tal merece atenção de todos”, defende.

Pesquisas apontam que a prática de esporte influencia no desenvolvimento saudável dos jovens e os distanciam da criminalidade que está presente em nossa realidade. Desta forma, é papel do vereador, como representante do povo, buscar mecanismos que desenvolvam e incentivem as atividades. Garantindo assim um futuro melhor para milhares de cidadãos palmenses.

Dia do Biomédico

Para homenagear os Biomédicos, o vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou um Projeto de Lei que institui o dia 20 de novembro como Dia Municipal do Biomédico. O objetivo é prestar o devido reconhecimento aos profissionais da saúde que trabalham em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente.

De acordo com o vereador os profissionais desempenham atividades importantes para a população. “A sua atuação é de extrema valia do ponto de vista da saúde pública, pois está relacionada com a melhoria da prestação dos serviços médicos e hospitalares”, explica Freitas.

A inserção de um dia de comemoração e de reflexão, é para unir os profissionais e celebrar junto com toda a categoria, essa importante data.  O Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, institui o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico. A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no País.