Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Conhecida pela participação ativa na luta pelos direitos das mulheres, negros e idosos, movimentos contra a violência doméstica, na qual levantou discussões com o Parlamento e a sociedade como forma de conscientizar as mulheres de seus direitos e promover ações preventivas à violência, Laudecy Coimbra (SD) destacou os trabalhos desenvolvidos na Câmara de Palmas/TO e pelo Poder Executivo da Capital durante o ano de 2019. Para a líder de Governo, a Casa de Leis da Capital encerrou os trabalhos legislativos com um saldo positivo para todos, além de ter 90% das solicitações aprovadas.

Mais de 90% dos requerimentos apresentados pela parlamentar em 2019  foram aprovados ao longo do ano, contemplando diferentes áreas da Capital, na infraestrutura, educação, saúde, lazer, esporte.

A vereadora destaca o crescimento e amadurecimento dos pares, com debates de temas históricos para a população, realizados com compromisso e responsabilidade, além de audiências públicas e reuniões diversas para discutir assuntos importantes com a sociedade. “Agradeço aos colegas vereadores, aos servidores da Câmara e a todos que conviveram com a gente ao longo do ano passado”, agradeceu a vereadora.   

Projetos Aprovados 

Ao todo foram apresentados 14 projetos de lei de autoria da vereadora, sendo aprovados e sancionados: o primeiro tratamento de paciente com neoplasia maligna comprovada, estabelecendo o prazo de 30 dias para realização de exames nos casos de suspeita de câncer; a criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA) para facilitar a identificação das pessoas e que tenham assegurados seus direitos; a criação da Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, com objetivo de promover discussões no âmbito municipal, sobre o tema. Além de participações em audiências públicas e debates com a sociedade.