Durante o patrulhamento na Rua CE 19, setor Costa Esmeralda em Araguaína/TO, na noite desta última segunda-feira (13), por volta das 21h30, uma equipe de policiais militares da Força Tática do 2° BPM avistou dois indivíduos em frente à uma residência, a qual de acordo com informações era utilizada para o tráfico de drogas ilícitas. Segundo a PM, os suspeitos ao perceberem a aproximação da equipe, correram para o interior da casa, ambos com arma em punho, e quando os militares se aproximaram foram surpreendidos com disparos de arma fogo, momento em que revidaram a injusta agressão.
Dois jovens suspeitos, 19 e 20 anos, foram alvejados e imediatamente acionado o socorro médico, tendo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) comparecido ao local e constatado os óbitos.
Diversos materiais foram apreendidos entre eles uma pistola semiautomática calibre 7.65 com carregador contendo seis munições intactas e uma cápsula deflagrada, um revólver calibre 38 com três munições intactas, duas deflagradas e uma percutida, uma porção de substância análoga à maconha, 17 trouxinhas da mesma substância preparadas para comercialização, uma balança de precisão, rolos de papel insulfilme, um celular J2 Samsung Galaxy, um celular Motorola e a quantia em dinheiro de R$ 62,05 (sessenta e dois reais e cinco centavos). Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Após os trabalhos periciais os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Para um dos suspeitos envolvidos, jovem de 19 anos, havia um mandando de prisão em aberto pelo crime de homicídio.