Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Milton Neris é pré-candidato à prefeitura de Palmas

Milton Neris é pré-candidato à prefeitura de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Milton Neris é pré-candidato à prefeitura de Palmas Milton Neris é pré-candidato à prefeitura de Palmas

O vereador Milton Néris (PP) informou nesta quinta-feira, 16, que está de malas prontas para deixar o Partido Progressistas (PP). A decisão foi tomada após o anúncio da filiação do vice-governador Wanderlei Barbosa ao PP.

Neris comunicou sua saída ao presidente estadual do partido, Lázaro Botelho, pessoalmente. “Minha decisão foi comunicada ontem de uma maneira pacífica, sem mágoa nenhuma. Entendo a posição do partido porque lá atrás fizemos um convite ao vice governador. Então comuniquei ao presidente que tenho um sonho e que vou buscar um partido para consolidação do meu projeto”, disse.

Neris tem pretensões de concorrer à prefeitura de Palmas em outubro e é pré-candidato declarado. No entanto, a filiação de Wanderlei Barbosa ao PP entra em rota de colisão com os planos de Neris, uma vez que, dentro do PP, a candidatura majoritária será de Barbosa.

Apesar do choque de interesses, Neris garante que deixa a legenda sem ressentimentos. “Tudo tranquilo, cada um buscando seu espaço. Eu compreendi que esse é o meu momento. Como eu penso que é possível estar todo mundo construindo seu projeto sem ser obstáculo um para o outro”, declarou.

O vereador informou que não decidiu-se ainda por outro partido. Segundo ele, as conversas deverão se iniciar agora. Segundo ele, deverá optar por um partido pequeno, ideologicamente alinhado com seu posicionamento e que acolha sua candidatura a prefeito. “Existem vários partidos que cabem no perfil ideológico do meu grupo. Ao tomar qualquer decisão, irei optar por um partido no qual eu tenha carta-branca para o meu projeto político”, afirmou.