Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As escolas municipais de Gurupi retornaram os trabalhos nesta segunda-feira, 20. Ao todo são 25 Unidades de Ensino da Zona Urbana e Rural que receberão cerca de 7,9 mil estudantes para mais um semestre letivo, segundo informações do secretário da Educação, Eurípedes Fernandes Cunha.  

Segundo a Prefeitura, a construção dos Centros de Ensino Municipal de Educação Infantil (Cemei) dos Setores Aeroporto III, Cemei Raimunda Regino de Lima, e Nova Fronteira, Cemei Senador João Ribeiro, tornou possível a ampliação do número de alunos atendidos. Hoje as unidades de ensino municipal tem capacidade para atender mais de 9 mil crianças.

O Cemei Senador João Ribeiro, que será inaugurado oficialmente no próximo dia 23, terá aula normalmente a partir do dia 20 juntamente com as demais unidades de ensino municipal.

O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, afirmou que em Gurupi a Educação é prioridade e o Executivo Municipal tem investido na construção de novas unidades de ensino e na modernização das já existentes, proporcionando uma educação de qualidade. "Hoje todas as salas de aulas das Escolas Municipais tem ar condicionado, contam com professores excelentes, materiais e equipamentos novos e de primeira qualidade, tudo para deixar o estudante ainda mais animado", disse.