Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Convenções de Taquaruçu é uma reivindicação antiga de empresários e moradores do distrito da capital, Palmas/TO. Para o vice-governador Wanderlei Barbosa cada passo dado pela construção do Centro de Convenções é uma vitória da comunidade local e de Palmas/TO. O vice-governador ressalta a construção do centro, destacando o empenho do senador Eduardo Gomes (MDB) que destinou recursos da ordem de R$ 2,7 milhões por meio de emenda parlamentar.

No segundo semestre de 2019, Wanderlei Barbosa reivindicou durante visita do ministro de Turismo, Marcelo Álvaro, que garantisse a liberação da emenda do senador Eduardo Gomes para a construção do Centro de Convenções.

O distrito de Taquaruçu é um local que possui uma grande demanda na área do turismo, com cerca de 80 cachoeiras e vários eventos que atraem visitantes do Tocantins e de outros estados. 

De acordo com o vice-governador, o Centro de Convenções é um espaço de suma importância para o distrito, pois além de movimentar a economia local, impacta diretamente na melhoria de vida da população e vai facilitar a realização de outras conquistas.