Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Cemitério de Taquaruçu recebeu revitalização estrutural.

Cemitério de Taquaruçu recebeu revitalização estrutural. Foto: Divulgação Seisp

Foto: Divulgação Seisp Cemitério de Taquaruçu recebeu revitalização estrutural. Cemitério de Taquaruçu recebeu revitalização estrutural.

Os cemitérios municipais dos distritos Taquaruçu e Buritirana já estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro, data tradicional em que familiares prestam homenagens aos entes queridos. Os dois locais tiveram a pintura revitalizada, além de reforço na limpeza com rastelamento e jardinagem. 

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) deram início aos trabalhos nos quatro cemitérios municipais na semana passada, e o cronograma se estende aos cemitérios Jardim da Paz e São Miguel Arcanjo, que recebem os últimos ajustes na preparação. 

Conforme a Seisp, o horário de visitas é das 06 às 18 horas, e a expectativa de visitantes nos quatro cemitérios municipais é de 38 mil pessoas ao longo do dia. Até o dia 1º de outubro deste ano, os quatro cemitérios somavam em torno de 11.200 sepultamentos. 

Até o final da manhã desta quinta-feira, 27, a programação religiosa confirmada contemplará a realização de missas pela Igreja Católica. O cemitério Jardim da Paz, maior da cidade, deverá receber 30 mil visitantes, e contará com missas a partir das 8 horas. Os demais cemitérios terão apenas uma missa 8 horas da manhã. 

A Prefeitura de Palmas ressalta que a programação das celebrações religiosas é preliminar e poderá sofrer alterações.  (Secom Palmas)