Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Vilmar Oliveira, juntamente com o deputado federal Eli Borges, reuniu-se na noite desta última quarta-feira, 22, com vários pré-candidatos do partido, em Palmas.

Na ocasião, o deputado Vilmar afirmou que as candidaturas pelo partido são baseadas no companheirismo, e que o compromisso segue além do período eleitoral.

Vilmar também reforçou o desejo de ter o candidato a prefeito em Palmas pelo partido, representado pelo deputado Eli Borges.

Sobre a candidatura, Eli Borges destacou que sempre teve este desejo mas não tinha segurança partidária. Em sua fala, enfatizou que a capital do Estado vive uma sequência de "mesmisse no Executivo", e que  hoje tem a segurança partidária  para embasá-lo em sua decisão. "Apesar do desafio, tenho o sonho de me tornar prefeito da capital, agora que o meu partido quer a minha candidatura posso realizar esse desejo, para demostrar que é possível fazer diferente", destacou Eli.

Outras pré-candidaturas 

Na região central do Estado, onde Vilmar Oliveira tem bastante representatividade, o partido já possui diversas definições. Em Itaporã e Tabocão, o partido apoiará a reeleição dos prefeitos José Rezende e Waguinho, respectivamente; em Pequizeiro, as definições caminham para a indicação de Salmeron; em Couto Magalhães, será o vereador Nelson; em Goianorte o nome é o de Nega do Arnaldo; e em Guaraí, o presidente da Câmara, vereador Saboinha.

Em Colmeia, um nome de consenso do partido é o de Pedro Clésio Ribeiro, ex-prefeito da cidade entre os anos de 2013 e 2016.

Pedro Clésio teve um mandato marcado em várias frentes, com diversas obras, reformas, aquisição de equipamentos, realização do concurso, além da valorização dos servidores, entre eles os professores, um reconhecimento histórico esperado pela classe.

Após várias conversas com lideranças e com a própria comunidade, Pedro afirma que está pronto para colocar seu nome à disposição novamente.