Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os estudantes de Palmas regularmente matriculados em instituições de ensino superior e graduação técnica, têm neste início do ano a oportunidade de se candidatar a uma das 500 vagas destinadas à concessão de créditos para o transporte coletivo. As inscrições do Programa Cartão do Estudante 2020 serão on-line e iniciam nessa segunda-feira, 27, por meio do site: http://cartaoestudantepalmas.to.gov.br/ 

O edital de seleção com as recomendações necessárias está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) divulgada na sexta-feira, 24. Serão concedidos valores em créditos que variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, mediante a comprovação da quantidade de aulas semanais para os estudantes que atestam a dependência de locomoção por meio do transporte público, até a unidade de ensino.

De acordo com as especificações, os candidatos interessados devem estar devidamente matriculados e cursando o ensino superior em instituições públicas ou privadas, ou estudando em curso de nível profissional técnico integrado à rede Federal de Educação Tecnológica no Município de Palmas.

Para concluir a inscrição, o estudante deve ir até o dia 10 de fevereiro à sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, localizada na Quadra 506 Sul, NS 04, no Parque Cesamar, com envelope lacrado, contendo a ficha de inscrição on-line preenchida mais os documentos necessários. 

Além do comprovante de inscrição, os documentos solicitados são a cópia dos documentos pessoais, ou seja, o RG e o CPF, cópia do comprovante de matrícula no curso declarado para o semestre vigente. E ainda comprovantes que atestam a renda familiar, em menos de quatro salários mínimos, seguindo as diretrizes do edital.