Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha (PSB), o vereador Milton Neris (PP), e o empresário Fábio Ribeiro – candidato à Prefeitura de Palmas derrotado em 2012 - trocaram farpas em uma rede social a respeito de quem era a responsabilidade pelos atrasos nos pagamentos da antiga prestadora de serviços de coleta de lixo e limpeza urbana em Palmas/TO, se Amastha, ou a atual prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB).

A discussão começou por causa de uma repost de Amastha no Twitter no qual um outro usuário da rede social comunicava o encerramento do programa Palmas te Acolhe, para moradores de rua. “Todos os programas que fizeram um modelo de cidade, abandonados”, comentou Amastha.

Na sequência Fábio Ribeiro atacou o ex-prefeito, respondendo que na atual gestão não há fornecedores sem pagamento e gastos irresponsáveis como os que foram feitos na gestão de Carlos Amastha, segundo Ribeiro. O empresário continuou em seguida, atribuindo a responsabilidade da dívida de R$ 16.516.029,70 da Prefeitura de Palmas com a Valor Ambiental aos 8 últimos meses da gestão Amastha. “A @CinthiaCRibeiro amortizou 12 milhões da dívida em 17 meses e eles estão furiosos pq queriam que ela cometesse improbidade”, escreveu, Ribeiro.

Foi aí que Milton Neris entrou na discussão, apresentando uma planilha que, segundo ele, demonstra que as dívidas são do ano de 2019. Amastha renunciou à Prefeitura em abril de 2018. Ribeiro apresentou outra tabela com demonstrativos diferentes, com contas dos meses de setembro a dezembro de 2017 e janeiro a abril de 2018, mas não informou, porém, a fonte da planilha.

“Saiu deixando 16,5 milhões em dívidas, e você tão atento que é, deixou isso passar batido?”, atacou o empresário novamente.

Amastha insistiu que a dívida não foi deixada por ele. “Renunciei 3 de Abril. Porém Janeiro e Fevereiro foi ela também que esteve à frente. Eu estive todo o início de 2018 como presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Pior ainda, orçamento foi apenas votado em Fevereiro. Entrou em vigor em Março. Fui prefeito apenas 30 dias em 2018”, justificou.