Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Cerca de 50 crianças e jovens carentes da cidade de Araguaína, no Norte do Estado, podem ser beneficiadas com bolsas de estudo integrais para os cursos de arte que acontecem no Instituto Social e Cultural Araguaia (ISCA). O projeto é realizado pelo Isca com apoio do Fundo da Infância e Juventude (FIA).

De acordo com o coordenador do projeto, o produtor cultural George Henrique Silva, o objetivo é oferecer atividades culturais para famílias de baixa renda para que possam se integrar ao universo da arte, oportunizando assim, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a melhoria do desenvolvimento da nossa comunidade e agindo preventivamente na situação de evasão escolar.

As aulas de teatro e violão já tiveram início nesta semana, porém, ainda há vagas. Para as demais oficinas, as atividades têm início a partir de segunda-feira, 3.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Isca e podem se participar pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos. Para se inscrever, basta apresentar documentos pessoais com foto e ainda de comprovação de renda.