Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Na contagem regressiva para o Carnaval 2020, nesse sábado, 1º de fevereiro, tem esquenta para a folia, com a festa Boto Fé Nesse Carna, na Casa da Árvore, na 112 Sul, em Palmas, a partir das 17h. O grito de Carnaval marca o lançamento do bloco, com o mesmo nome, que desfila no próximo dia 15, também na Capital.

A programação conta com três DJ's. Organizada pelos podcasters e jornalistas Philipe Ramos e Jaqueline Moraes, que tocam na festa, a folia também tem discotecagem do DJ Arantes. Axé clássico, samba, funk, bregafunk, suingueira, tecnobrega e hits do Carnaval animam a pista. 

Durante a festa, quem doar 1 kg de alimento não perecível ganha um voucher para concorrer a cupons de até R$ 100,00 do Tonolucro, que é parceiro do evento. O sorteio ocorrerá posteriormente.

Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto TO Invisível, uma plataforma digital que tem como objetivo mobilizar pessoas promover a ajuda a tocantinenses em situação de vulnerabilidade social. 

"Claro que existe a vontade de fazer o Carnaval na cidade, movimentar a cena, criar um meio para que as pessoas possam aproveitar o feriado. Mas também tivemos a preocupação de fazer algo para ajudar, para promover a consciência social, a solidariedade de quem está curtindo, fazer com que as pessoas se engajem em causas sociais também nessa época de festa", pontua Jaqueline.

O evento conta ainda com concurso de fantasias para 1º, 2º e 3º lugar. Quem caprichar na criatividade concorre a prêmios da Kowa Hamburgueria. "A ideia é criar a cultura de celebrar o Carnaval, não apenas durante a semana do evento, mas também durante o mês que antecede o feriado. Pensamos em um evento que dialoga com a juventude, com a cultura do Carnaval de rua, popular, alternativo...E além de tudo, ainda pensamos em uma festa com um cunho social pra contribuir e ajudar quem precisa", finaliza Philipe.