Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) cobrou soluções em relação ao funcionamento do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (PlanSaúde). “Recebemos novamente denúncias de que o PlanSaúde não está em pleno funcionamento. Até quando nós vamos continuar fechando os olhos para esse problema? Até quando vamos fingir que o PlanSaúde está funcionando e que a sociedade está sendo bem atendida?”, questionou o deputado.

O deputado destacou a necessidade de que sejam apresentadas soluções por parte da gestão. Na ocasião, também ressaltou que esse problema é uma preocupação recorrente dos servidores públicos e um desrespeito. “Até quando o Estado vai fazer o desconto dos servidores e não vai ofertar o serviço do plano de saúde?”, pontuou o parlamentar.

Geo indagou os demais parlamentares e propôs convidar os responsáveis pelo plano de saúde para apresentar soluções práticas. “Estamos aqui com o propósito de representar a sociedade e fazer com que o serviço público funcione. A população necessita do serviço, paga e não tem o atendimento que precisa”, disse.

CPI

Em agosto de 2019, o deputado solicitou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de verificar a regularidade do processo de contratação de empresa para administrar o PlanSaúde. “Tentei trazer aqui uma CPI a respeito da situação do PlanSaúde e não obtive o apoio necessário de assinaturas”, disse.