Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

A vereadora Laudecy Coimbra (SD) usou a palavra durante a abertura oficial do ano legislativo de 2020, na Câmara de Palmas nesta última quarta-feira, 5, para destacar e refletir sobre as conquistas que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) realizou frente à gestão de Palmas.

A parlamentar assegurou que a prefeita não mede esforços para atender os diretos dos servidores de Palmas, dentro do limite de responsabilidade fiscal, e lembrou do compromisso com os servidores da saúde. “Na saúde, tivemos o pagamento dos atrasados e direitos que não foram pagos desde 2015. Sobre a educação, a Capital está avançada e muito melhor ao longo desses anos, porque a prefeita valoriza o que é mais importante da educação: o trabalhador. Isso tudo é fruto de um trabalho bem feito e com celeridade”, afirma.

Laudecy pontuou a homologação da licitação das obras financiadas com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (Corporação Andina de Fomento – CAF), divulgada na segunda-feira, 3, contraídas pelo bom relacionamento com a bancada federal, que autorizou as obras. “Com absoluta tranquilidade digo que não tenho nenhuma preocupação com a gestão de Cinthia. Podemos comparar os números dos gastos da gestão anterior com a atual. Além da capacidade que a equipe da prefeita tem em realizar projetos com menos dinheiro. O portal da transparência mostra todos os gastos realizados nos últimos anos, e é preciso observá-los antes de criticar”.

Neste ano eleitoral, a líder de Governo lembra que as críticas e debates serão mais intensos e que todos devem preservar pelo bom senso ao usar as palavras. Além disso, afirmou seu apoio a Cinthia para reeleição:  “Você é uma inspiração como mulher e guerreira para nós, forte sem perder a essência e delicadeza”, finalizou a parlamentar.