Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSDB-TO, ex-senador Ataídes Oliveira (PSDB), recebeu o ex-prefeito Raul Filho (sem partido) no último sábado, 8, para discutir o processo eleitoral de outubro e tratar de possível aliança na disputa pela Prefeitura de Palmas. O encontro durou mais de três horas.

“O senador Ataídes é um líder que não pode ficar acomodado, a política precisa dele. Já mostrou ao País que é um homem de compromisso, responsabilidade e resultados. Palmas precisa de alguém comprometido e o senador Ataídes ajudou muito essa Capital trazendo recursos, só em casas populares foram 1500, e também como empresário e empreendedor. Por isso, viemos aqui convocá-lo para essa missão e estou feliz que ele acolheu muito bem esse projeto”, afirmou o ex-prefeito.

Já o presidente do PSDB afirmou que a possibilidade "é muito grande de nós caminharmos juntos nessa próxima eleição”, disse.

Prévias

Caso sejam confirmados mais de um filiado ao PSDB interessado na disputa pela Prefeitura de Palmas, bem como nos demais municípios do Tocantins, o partido deve convocar prévias, previstas para ocorrer na primeira quinzena de abril. 

Entretanto, a possível escolha por prévias vai contra o interesse da prefeita tucana da Capital, Cinthia Ribeiro, que deve buscar a reeleição. 

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu que a reeleição da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, é a prioridade do partido nas próximas eleições em outubro. A afirmação aconteceu logo após o Diretório Regional do PSDB divulgar que Ataídes Oliveira e a presidente metropolitana, deputada estadual Luana Ribeiro, estiveram reunidos para discutir a eleição na capital sendo que ambos demonstraram pretensões de disputar a prefeitura da capital

O presidente nacional do PSDB foi enfático ao defender, não apenas a reeleição de Cinthia Ribeiro, mas também sua autoridade para conduzir o partido.