Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Corregedores gerais de Defensorias Públicas em todo o País estarão reunidos em Palmas nesta terça e quarta-feira, 11 e 12, na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). A instituição sediará, na ocasião, a XLII Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, Distrito Federal e União (CNCG).

De acordo com a corregedora geral da DPE-TO, a defensora pública Irisneide Ferreira, as reuniões ordinárias ocorrem bimestralmente com o intuito de debater os temas institucionais afetos aos órgãos correcionais. “A intenção é promover a troca de experiências para que as corregedorias-gerais atuem na construção de uma Defensoria Pública cada vez mais forte e efetiva”, declarou Irisneide Ferreira. O encontro acontece no auditório da sede da Defensoria Pública, em Palmas, e contará com apresentação cultural do Coral Canto Nobre, formado por servidores da instituição.

Na abertura do evento será realizada a posse da nova Diretoria do CNCG, composta por corregedores gerais de Defensorias Públicas dos estados de Mato Grosso, Goiás, Acre, Rondônia e Maranhão. Estarão presentes ainda representantes das Defensorias Públicas em São Paulo, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe, União e da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).

Conselho

O Conselho é um órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União.