Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um estabelecimento de saúde deixou de atender aos servidores públicos do estado do Tocantins e seus dependentes pelo Plansaúde. Desta vez quem se descredenciou do plano foi o Hospital da Unimed em Palmas.

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (Secad), o próprio hospital deixou de manifestar interesse em participar do processo de credenciamento. O edital de credenciamento estabelecia prazo de 30 dias para que os prestadores de serviço manifestassem interesse, sendo excluídos automaticamente caso não o fizessem.

Ainda segundo a secretaria, o não credenciamento do Hospital da Unimed não implicaria em prejuízos aos usuários do Plansaúde, “pois existem outros credenciados que oferecem os mesmos serviços médico-hospitalares. Os Beneficiários, em Palmas, podem procurar os seguintes credenciados: Hospital Santa Tereza; IOP; Palmas Medical; Cristo Rei; Instituto Sinai e Cop”, finaliza.

Gurupi

Em Gurupi, no sul do estado, os usuários do Plansaúde também têm enfrentando sérios problemas. Por lá, quase todos os hospitais, clínicas e laboratórios já deixaram de atender aos beneficiários.

Apenas um hospital ainda mantém o atendimento aos servidores públicos e seus dependentes através do Plansaúde. Ainda sim, esta unidade dispõe de apenas um médico, o que não é suficiente para atender à demanda. A Secad não se manifestou sobre este caso.