Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia


A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), identificou nesta quarta-feira, 12, o homem suspeito de cometer o crime de ato obsceno, em Palmas. O homem, segundo denúncias divulgadas em redes sociais, teria sido flagrado por moradores da Capital enquanto se masturbava dentro de um veículo no centro da Capital há algumas semanas.

De acordo com o delegado Leandro Risi, titular da Deimpo e responsável pelo caso, tão logo foram informados acerca dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência e os policiais da unidade especializada passaram a diligenciar no sentido de identificar e localizar o indivíduo a fim de que o mesmo prestasse esclarecimentos sobre a conduta a ele atribuída.

Após alguns dias de investigações, os policiais identificaram o suposto autor e passaram a diligenciar no sentido de encontrar o paradeiro do homem. Nesse sentido, os agentes foram en alguns locais, incluindo a residência do suspeito. No entanto, ele não foi encontrado. Dessa forma, ele foi intimado a comparecer na sede da Deimpo, sendo que nesta quarta-feira, ele compareceu na unidade, acompanhado de seu advogado.

Ao ser ouvido pela autoridade policial, o homem disse que sofre de um transtorno de comportamento sexual desviante e que não tinha noção de que estava fazendo e muito menos que sua conduta estaria sendo filmada por transeuntes. Para comprovar os fatos, ele apresentou um relatório médico, afirmando, inclusive, que faz uso de medicação controlada e que está em tratamento psiquiátrico.

Após a conclusão das investigações, o delegado Leandro lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do suspeito pelo crime de ato obsceno. O procedimento então foi concluído e enviado ao juizado especial criminal de Palmas.