Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação/ Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoverá nos próximos dias a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, com o tema: “Está na hora de acabar com esse Carnaval”.

A campanha será desenvolvida através de ações em diversos pontos da cidade, que terão início nesta segunda-feira, dia 17, com blitz educativas e abordagens de veículos, bem como serão entregues material informativo sobre a temática na rede de atendimento a criança e adolescentes. O objetivo dessas ações é a prevenção e sensibilização da sociedade para a importância de realizar denúncias aos órgãos de proteção, sendo estes, o Conselho Tutelar, delegacias, e o Disk 100 (serviço oferecido para denúncias através de ligação telefônica).

No período pós-carnaval, geralmente ocorre o aumento de vítimas de abuso sexual, encaminhadas ao CREAS. Segundo informações do órgão, com a chegada do carnaval e o aumento do consumo abusivo de bebidas alcoólicas, crianças e adolescentes acabam também sendo alvo desse tipo de crime.

Segue o cronograma de ações

- 18 de fevereiro: Blitz Educativa na PRF (8h30);

- 19 de fevereiro: Blitz Educativa na Feira Coberta (17h);

- 20 de fevereiro: Blitz Educativa no Setor Pouso Alegre (17h).