Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) participou na última sexta-feira, 14, de reunião com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) para formalizarem uma parceria que destina 740 mil reais para as duas instituições de ensino, por meio de emenda parlamentar.

Para a UFT, a verba será destina no valor de 110 mil reais, visando a capacitação de servidores públicos federais, estaduais, municipais e profissionais liberais da sociedade civil. Já para o IFTO, será destinado 630 mil reais para a compra de computadores e insumos de informática para os câmpus de Palmas, Colinas do Tocantins, Gurupi, Paraíso, Dianópolis e polo de apoio presencial de Taguatinga - TO.

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade. “Nos deparamos com diversos problemas educacionais no estado, investir em educação é investir no futuro de uma sociedade mais digna”, destacou.