Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Amália Santana (PT) apresentou o Projeto de Lei n° 04/2020 que visa sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos de natureza comercial como bares, boate, rodoviárias, ônibus interestaduais e similares, afixarem em locais visíveis, placas de advertência, para evitar a ação conhecida como “Boa Noite Cinderela ou Bebida Batizada”.

Segundo a deputada o Projeto de Lei foi apresentado tendo em vista os altos índices da prática do Boa Noite Cinderela, que, em muitos casos, pode se consumar com a prática do crime de roubo, furto, violência física e sexual, ou vir até mesmo a óbito, entre outras violências, já que, ao ingerir a bebida misturada com a droga, a vítima tem sua condição física e mental comprometidas o que a torna submissa ao criminoso.

A parlamentar ainda justifica seu projeto afirmando que no Estado do Tocantins esse tipo de golpe tem ocorrido com muita frequência, muitas vezes aplicado em ônibus com linhas interestaduais. 

Ainda segundo a parlamentar, diante da época carnavalesca, é muito importante destacar tal assunto, “tendo em vista que há um aumento de 600% no número de boletins de ocorrência durante o período de carnaval desse tipo de prática”, afirma.

Amália Santana afirma que é de suma importância, e, se faz necessário, que os foliões estejam atentos a todos e qualquer tipo de prática, seja com si mesmo ou com terceiros, “para que assim faça a denúncia e evite que mais pessoas sejam vítimas dessa prática”, aconselha. 

Dicas importantes

I – nunca aceite drinks, balas, guloseimas, entre outros, de estranhos;

II - não utilize o copo de terceiros; 

III – fique atento a sua bebida e de seus amigos, principalmente quando ausentar-se;

IV – caso sinta-se mal, peça ajuda.