Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público- Palmas (DRCSP-Palmas), prendeu nesta última quarta-feira 26, um homem por furto de energia elétrica numa residência localizada na Quadra 507 Norte, em Palmas. O crime é tipificado no artigo 155, do Código Penal Brasileiro e é passível de fiança.

A equipe de policiais civis da DRCSP, foi informada que a casa de um morador estava sem o relógio medidor de energia e que, supostamente, quando chegava a noite, ele fazia ligação irregular (gato) da rede de energia para sua casa, retirando o gato de energia quando amanhecia.

A equipe monitorou o local flagrou nessa quarta-feira, o momento em que o acusado subiu no muro e realizou a ligação direta da rede de energia até seu imóvel. De imediato,  os agentes acionaram perícia para realização do exame técnico pericial, bem como servidores da Concessionária de Energia para realizar a correção na Unidade Consumidora.

No momento da abordagem, numa tentativa de ludibriar os policiais civis, o autor puxou os fios da ligação irregular junto a rede de energia da Concessionária, sem êxito, pois o exame técnico pericial já havia constatado a irregularidade.

O homem foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público e autuado em flagrante. O crime é passível de fiança, após os tramites legais, o autor pagou o valor da fiança e foi colocado em liberdade.