Pré-candidato a prefeito de Palmas, o ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero (Podemos) disse ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 2, que está focado em construir uma forte chapa de pré-candidatos a vereador e também no projeto “Ouvindo nossa cidade”, que segundo ele irá servir de sustentação para seu plano de governo.
Segundo Barbiero, o momento é de definição da chapa e agregação de nomes de lideranças que representem todo o município de Palmas. “Estamos focados em construir um time forte neste momento. Estamos buscando formar uma chapa forte de vereadores com nomes que representem diversos seguimentos e regiões do município. Temos pessoas que vão desde a zona rural de Palmas até às que representam quadras da região central”, disse.
O pré-candidato afirmou que apesar das conversas entre o Podemos e outros partidos, o momento não é de focar em definição de alianças partidárias. “As conversas sempre ocorrem, mas considero que ainda é muito cedo para falar em alianças. Isso deve acontecer mais para frente, creio que depois de 3 de abril. No momento nosso foco mesmo é construir uma chapa”, reforçou.
Vice
Até o momento, Barbiero e o Podemos também não definiram nenhum nome possível para pré-candidato a vice. Segundo o político, a escolha de um vice não é uma decisão unilateral, exigindo conversa e negociação dentro do partido. “Você não define um vice sozinho. E essa escolha é uma oportunidade para você aglutinar forças, então tem que ser feita com cuidado e em consenso”, afirmou Barbiero.
O pré-candidato disse ainda que gostaria de ter uma mulher como vice em sua chapa, mas assumiu a dificuldade em arrolar o nome de uma liderança feminina para o pleito. “Eu gostaria muito que fosse uma mulher, mas são poucas na política, infelizmente, o que dificulta”, disse.
Projeto
Alan Barbiero disse ainda que, no momento, os esforços estão direcionados também ao projeto “Ouvindo nossa cidade”, que irá nortear seu futuro plano de governo. “Estamos trabalhando com afinco no projeto que vamos lançar nos próximos dias, com uma agenda extensa de reuniões por toda o município. O objetivo é ouvir a comunidade para montar um plano de governo participativo”, afirmou.
O projeto de Barbiero será lançado no próximo dia 17 de março e realizará cerca de 50 reuniões em todos os setores e bairros de Palmas.