Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ellayne Czuryto

A Associação Amigos do HGP promoveu na manhã desta manhã desta terça-feira, 3, o primeiro bazar beneficente do ano. O evento foi realizado no Hospital Geral de Palmas, e contou com o apoio dos setores de Humanização e Capelania da instituição, além dos voluntários da Associação.

O intuito da ação foi arrecadar recursos para benefício dos usuários do hospital. O evento contou com a parceria de algumas lojas: Camarim da Mari, Lalis, Mary Kay, Auê Turbantes, Arona Bijux e o próprio bazar da Associação Amigos do HGP. De todo valor arrecadado pelas lojas com as vendas, 10% será destinado para a Associação.

Segundo uma das organizadoras do evento, a supervisora do serviço de humanização do hospital, Goiamara Borges dos Santos Rodrigues, explica que foi feita uma ampla divulgação da ação e que o objetivo é realizar mais eventos semelhantes durante o ano. “A gente já realizou outros bazares, mas esse é o primeiro do ano. A previsão é que os bazares sejam realizados trimestralmente, com outros parceiros, pois a ideia é ampliar e fechar mais parcerias, para que possamos fazer os bazares tanto dentro do hospital, quanto fora dele”, esclarece.

A servidora do hospital, Cássia Meire, participou pela primeira vez do evento, e achou interessante a iniciativa. “É algo novo para as pessoas que estão aqui há muitos dias e tem pessoas que às vezes tem necessidade de ter uma roupa diferente com um preço acessível, seja para ir a algum lugar ou até mesmo para dar de presente”, conta a servidora.

A proprietária de uma das lojas parceiras da ação, Marília Camargo Machado, explica que aceitou prontamente o convite, por se tratar de uma ação que pode beneficiar tantas pessoas. “Minha loja é nova, e eu ainda não tinha participado de nenhum trabalho beneficente. Acho importante estarmos envolvidos ajudando e pretendemos participar dos próximos”.