Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em atendimento à normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realiza processo seletivo com a finalidade de provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para função de coordenador de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Atualmente, o Tocantins conta com 16 polos da UAB, que são mantidos com recursos do Governo do Estado. Os polos estão distribuídos nos seguintes municípios: Alvorada, Araguacema, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Formoso do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga. 

De acordo com a coordenadora estadual de polos da UAB, Maria da Conceição Ranke, essa é a primeira vez que ocorre o processo seletivo para coordenadores de polo. “Esse é um processo democrático e transparente, que fortalece o trabalho realizado pela universidade na formação de professores. Além disso, é uma oportunidade de darmos visibilidade à instituição”, ressaltou.

Seleção

As regras que regem o processo seletivo estão previstas no edital publicado no Diário Oficial do Tocantins (DOE/TO) nº 5.550, de 21 de fevereiro de 2020. Entre as exigências está a necessidade de o interessado ser graduado em nível superior (licenciatura) e residir no município do polo UAB para o qual pleiteia a vaga, ou próximo a ele (apresentar comprovante de residência).

Os interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar a sua inscrição, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico: seletivopolouab2020@seduc.to.gov.br, mediante preenchimento do formulário de inscrição e envio dos documentos exigidos no edital. Tanto o assunto do e-mail quanto o arquivo em PDF contendo o scanner dos documentos devem ser identificados com o número do CPF do interessado.

O período de inscrição iniciou em 26 de fevereiro e segue até as 23h59min do dia 26 de março de 2020. A divulgação do resultado final do processo seletivo, após análise curricular dos interessados, está prevista para ocorrer no dia 13 de abril de 2020. A validade do processo seletivo será pelo período de até quatro anos.