Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e o vereador Lúcio Campelo (Sem Partido) parabeniza todas as mulheres pelo seu dia. "A mulher tocantinense é guerreira, enfrenta seus obstáculos de cabeça erguida e os vence com maestria. Parabenizo e reconheço que precisamos avançar em políticas públicas”, afirma.

Segundo Campelo, todo o Tocantins precisa proporcionar oportunidades às mulheres, levando em conta a desigualdade ainda existente, principalmente no mercado de trabalho. Também é necessário, segundo ele, que a mulher sinta-se confiante para galgar altos cargos de representatividade. “Percebo a necessidade de mais representatividade na política, assim como em todas as outras áreas de trabalho”, analisa.

O 8 de março busca refletir, colocar em discussão e reafirmar a luta das mulheres por melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

Patrulha Maria da Penha

Dentre as políticas em defesa da mulher, tramita na Câmara de Palmas, Projeto de Lei de autoria do vereador Lúcio Campelo que dispõe sobre a criação da ‘Patrulha Maria da Penha’, visando a atuação na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência na cidade de Palmas.

O PL vem fortalecer ação da Polícia Militar que realiza através de patrulha visitas às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar que possuem medida protetiva de urgência na capital. O intuito do vereador, segundo ele, é incluir os órgãos e Guarda do município, garantindo a efetividade da Lei Maria da Penha, integrando ações e compromissos ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e estabelecendo relação direta com a comunidade palmense.