Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O campeão do 1º Campeonato Regional de Futebol Master 2020 foi conhecido neste último sábado, 7, numa disputa acirrada no Estádio Municipal Cloudimar Araújo de Sousa em Rio dos Bois. O Lajeado Esporte Clube venceu o PF II, de Rio dos Bois, nos pênaltis por 4 a 2 e levou a taça com muita comemoração. O Lajeado Esporte clube estava sem participar de competições desde 2017.

Também jogaram no sábado o Tabocão e Rio dos Bois, que disputaram a terceira colocação, com o Rio do Bois levando a melhor por 1 a 0. O objetivo do campeonato é aproximar a população da prática esportiva visando ao lazer e o bem-estar, além de descentralizar as atividades aproximando a população dos ambientes públicos.

João Pereira (João Buga), técnico do Lajeado Esporte Clube, confessou que já esperava esse resultado do jogo. “Foi uma surpresa ir pararmos nos pênaltis. A expectativa era que ganhássemos no tempo certinho do jogo, mas alcançamos nossa meta. A cada dia o meu time vai se preparar para se tornar melhor. E dessa vez a taça de campeão já é nossa”, concluiu.

Para o prefeito de Rio do Bois, Moacir Oliveira, o campeonato foi um sucesso. “Quero parabenizar todas as equipes que participaram do nosso primeiro campeonato, eu com certeza já conto com a equipe do Lajeado Esporte Clube para os próximos eventos esportivos que iremos realizar no município. Nossa estrutura é muito boa, gostamos muito de realizar esse grande campeonato”, disse.

O secretário de Esportes e também jogador do time, Ronisvaldo Pinho, disse que sente grande satisfação sobre a conquista do prêmio. “A gente fica muito feliz, porque a gente vê que a torcida acompanhou tudo com muito animo, dando uma força para os atletas. Todo o apoio dado pelo prefeito foi muito importante para o nosso desempenho e queremos incentivar a prática esportiva no município”, afirmou.

Promovido pela Secretaria de Esportes e da cidade de Rio dos Bois, a edição do Campeonato Regional de Futebol Master teve a participação de 7 equipes. Todas as fases foram realizadas no município.