Em assembleia realizada no último sábado, 7, policiais rodoviários federais aprovaram a participação do sindicato da categoria - SINPRF-TO no ato em defesa dos serviços públicos.
O evento está marcado para o dia 18, em local e horário a serem definidos. Sindicatos, federações e centrais sindicais de todo País estão se organizado para manifestar insatisfação quanto à proposta de Reforma Administrativa que visa restringir e acabar com direitos dos servidores públicos.
No caso dos PRFs não haverá greve, tendo em vista que não há previsão legal para tanto, mas o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Tocantins (SINPRF-TO), Marco Gomes, avalia que “a participação do policial de folga, desde que não prejudique o andamento das atividades, é extremamente importante, uma vez que o enfraquecimento da carreira com a aprovação desta Reforma Administrativa é algo iminente”, disse o sindicalista.
O sindicato informa que busca a manutenção dos direitos dos policiais e que a prestação do serviço oferecido pela corporação não seja prejudicada.