Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente e diretores do Sindifiscal ao lado do presidente da Fenafisco, Charles Alcântara

Presidente e diretores do Sindifiscal ao lado do presidente da Fenafisco, Charles Alcântara Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente e diretores do Sindifiscal ao lado do presidente da Fenafisco, Charles Alcântara Presidente e diretores do Sindifiscal ao lado do presidente da Fenafisco, Charles Alcântara

Parte da diretoria do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) está em Brasília/DF onde participa nesta quarta-feira, 11, do seminário “O Papel da Reforma Tributária na redução de desigualdades no Brasil”, e nos dias 12 e 13 de março, da 200ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). 

Convocada pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, a reunião extraordinária deliberativa irá tratar das reformas administrativa e tributária, e do Plano Mais Brasil do Governo Federal. Também serão discutidos assuntos internos da Fenafisco. O ato de convocação foi publicado na edição de número 41 do Diário Oficial da União (DOU) do dia 2 de março (página 133).

Seminário

O seminário “O Papel da Reforma Tributária na redução de desigualdades no Brasil” irá discutir o sistema tributário regressivo brasileiro.

O evento é organizado pela Fenafisco e a Oxfam Brasil. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o sistema tributário e a reforma do ponto de vista de profissionais e políticos que se dedicam ao assunto. Entre os oradores estão Marlúcia Ferreira Paixão, Vice-presidente da Fenafisco; Oded Grajew, Presidente do Conselho Deliberativo da Oxfam Brasil; Jandira Feghali, deputada federal, Líder da minoria na Câmara dos Deputados; entre outros conferencistas.

O seminário acontece no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, até às 17h.

Representam o Sindifiscal nos eventos realizados em Brasília nesta semana, Santiago de Almeida, presidente; Everton Naves Siviero do Vale, vice-presidente; Dilson Humberto de Santana, diretor de assuntos jurídicos; e Isaque Cairo Guimarães, diretor de assuntos técnicos.