Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente e o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), Santiago de Almeida e Dilson Humberto de Santana, participam em Brasília/DF da 199ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) nos dias 13 e 14 de fevereiro.

A reunião extraordinária foi convocada pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, para debater principalmente as reformas propostas pelo Governo Federal (Administrativa, Previdência e Tributária).

Ainda na pauta da reunião, temas como a Identidade nacional do fisco, a agenda da Fenafisco para 2020, entre outros assuntos de interesse da categoria e sindicatos filiados.

A reunião acontece nos dias 13 - das 9h às 13h - e 14 de fevereiro - das 14h às 19h – no auditório do Hotel Brasília Imperial.

Ato público

Também na capital federal, Santiago de Almeida e Dilson Humberto irão representar o Sindifiscal em um ato político em defesa dos servidores públicos nesta quarta-feira, 12. O ato é organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, centrais sindicais e entidades representativas da sociedade civil.

O evento marca o início de uma ampla campanha contra a reforma Administrativa que o governo federal pretende fazer, uma vez que a medida representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil. O propósito da Frente é defender o servidor e o serviço público de qualidade no país.

O ato acontece no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a partir das 8h desta quarta-feira, 12.