Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os hai-kais do genial Millôr Fernandes podem ser apreciados no Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva, que fica no Jardim América. Como parte da programação Literatura na Biblioteca, realizada nos dias 03 e 04 de março, a Mostra Literária “Hai-kais” do escritor, segue aberta no hall do Centro de Atividades, e ficará disponível à visitação pública gratuita até o dia 3 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas. Visitas guiadas das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Entrada gratuita.

A Mostra Literária “Hai-kais” de Millôr Fernandes, quando da sua abertura, contou com uma ação formativa referente à Mostra, ministrada por Geovana Lima, Promotora Cultural em Literatura do Sesc Tocantins. O público alvo foi formado por professores da Escola Sesc e das escolas municipais e estaduais de Araguaína.

Millôr Fernandes

Jornalista, escritor, poeta, desenhista, dramaturgo, tradutor e frasista, Millôr Fernandes (1924-2012) produziu uma vasta obra, acessível e dotada de uma grande lucidez crítica. Utilizando quase sempre os recursos do humor, tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira. Esta mostra com seus hai-kais e desenhos é um aperitivo do trabalho que esse artista genial nos deixou.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

A Mostra Literária “Hai-kais”, do escritor Millôr Fernandes, segue aberta no hall do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva (Jardim América), com visitação pública gratuita até o dia 03 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas. Visitas guiadas das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira.