Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Outra maneira de sanar dúvidas e adquirir informações confiáveis é através do aplicativo ‘Coronavírus SUS’

Outra maneira de sanar dúvidas e adquirir informações confiáveis é através do aplicativo ‘Coronavírus SUS’ Foto: Freepik divulgação

Foto: Freepik divulgação Outra maneira de sanar dúvidas e adquirir informações confiáveis é através do aplicativo ‘Coronavírus SUS’ Outra maneira de sanar dúvidas e adquirir informações confiáveis é através do aplicativo ‘Coronavírus SUS’

A rápida disseminação do Coronavírus (Covid-19) por vários países, inclusive no Brasil, e o receio de contrair a doença está provocando uma corrida constante da população por informações e respostas para várias dúvidas relacionadas à pandemia mundial.  

Antes de procurar uma unidade de saúde e causar uma superlotação desnecessariamente é possível esclarecer diversas questões sobre a doença por meio do Disque Saúde 136. O serviço é gratuito e disponibilizado pelo Ministério da Saúde 24 horas, todos os dias da semana, para responder perguntas sobre o novo Coronavírus e demais assuntos que envolvem a saúde.   

Outra maneira de sanar dúvidas e adquirir informações confiáveis é através do aplicativo ‘Coronavírus SUS’, também disponibilizado pelo Ministério da Saúde nos serviços de download AppStore e Play Store.

Quando procurar a unidade de saúde? 

O secretário municipal da Saúde de Palmas, Daniel Borini, esclareceu que em um quadro leve com coriza e mal-estar não é necessário ir à unidade de saúde. “Agora se tiver febre ou tosse, associadas ao contato com uma pessoa infectada ou histórico de viagem para locais onde há casos confirmados do Covid-19, deve-se ir a um Centro de Saúde da Comunidade. Sentindo falta de ar, com ou sem febre, a pessoa precisa ir imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse Borini.