Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, recuperou na primeira quinzena do mês de março cinco aparelhos de televisão que haviam sido furtadas no início deste ano em bairros da região Sul de Palmas e adjacências. Os proprietários já foram identificados e os objetos serão restituídos após o recebimento dos respectivos laudos periciais.

As pessoas que se encontravam em poder dos objetos irão responder pelo crime de receptação. Os autores dos furtos também foram identificados e serão devidamente indiciados, com a remessa dos procedimentos policiais ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para o prosseguimento da persecução penal.

Os delegados da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Túlio Motta e Gregory Alves do Monte, esclarecem que o percentual de indiciamento pela prática de receptação tem aumentado a cada dia, razão pela qual fazem os seguintes alertas à sociedade palmense: “Não comprem objetos provenientes de crime; conheçam sempre o vendedor; exijam a nota fiscal; verifiquem sua autenticidade e, dependendo do valor do objeto, façam um contrato!”.