Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado do Tocantins (SINPRF-TO) enviou uma carta contendo orientação aos policiais que atuam, especialmente, na atividade operacional, uma vez que estarão mais vulneráveis.

Por conta da proliferação da Covid-19 provocada pelo novo Coronavírus, a atuação dos órgãos de segurança ganhou maior conotação. Abordagens e testes de alcoolemia não foram suspensos, colocando os agentes na linha de frente, assim como os profissionais da área da saúde.

Nesse sentido o sindicato da categoria produziu material que foi enviado aos policias, orientando-os e abrindo espaço para receber demanda da categoria. Inclusive, foi criado um questionário que procura saber as condições de trabalho em cada Unidade da PRF. “Os agentes precisam ter máscaras, luvas e álcool em gel. A falta desses produtos colocaria ainda mais em risco a integridade dos nossos policiais”, disse Marco Gomes, Presidente do sindicato, informando que ainda há os equipamentos de proteção individual para os agente exercerem suas atividades e que a gestão local tem a previsão de fazer nova compra.

Entre as orientações, o sindicato pede que evitem locais fechados e de grande aglomeração de pessoas, utilização de máscaras e luvas, bem como álcool em gel e lavar bem as mãos com água e sabão com frequência.

Por fim, o sindicato dos policiais rodoviários federais se coloca ao lado dos policiais, sabendo que a missão que cada policial carrega é necessária e grandiosa, mostrando a importância da atividade não só no âmbito da segurança no trânsito, mas, também, em questões que envolvem a manutenção da ordem e saúde pública.