Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Gedeon Pitaluga é presidente da Seccional Tocantins da OAB

Gedeon Pitaluga é presidente da Seccional Tocantins da OAB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gedeon Pitaluga é presidente da Seccional Tocantins da OAB Gedeon Pitaluga é presidente da Seccional Tocantins da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Caixa de Assistência do Advogado do Tocantins (CAATO) realizaram uma parceria com o Sicoob para a abertura de uma linha de crédito especial e emergencial para advogados e sociedades de advogados neste período em que se vive uma grave crise provocada pelo coronavírus.

A proposta da OAB/TO e da CAATO é criarem alternativas para que à advocacia enfrente os efeitos da crise financeira causados pelas medidas de isolamento necessárias para o enfrentamento do coronavírus.

“Desde o início da pandemia, nos preocupamos com a instabilidade econômica que as medidas restritivas causam à advocacia. Começamos a buscar no mercado maneiras alternativas para a classe enfrentasse a crise. Essa parceria com o Sicoob é uma forma de amenizar os impactos financeiros que a advocacia está sentindo”, informou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente da CAATO, Sérgio do Vale, reforçou o compromisso de Ordem e Caixa de estarem ao lado das advogadas e dos advogados tocantinenses neste momento de crise. “A CAATO e a OAB/TO estão buscando todos os meios para reduzir os impactos para a saúde, sociais e financeiros para a categoria”, reforçou Sérgio do Vale.

Crédito

A linha de crédito pré-aprovada do Sicoob para advogados e sociedades de advogados terá um limite pré-aprovado de até R$ 20 mil por cooperado. A taxa cobrada será de 1,49%, com carência de 90 dias para o vencimento da primeira parcela e prazo para pagamento de 36 vezes.

Os interessados podem buscar os meios digitais e presenciais, aplicativo do Sicoob, ATM ou atendimento nas agências. Para aqueles que necessitarem de valores maiores, o Sicoob exigirá garantia real e avalista. Em todos os casos, a liberação do crédito está sujeita à avaliação cadastral.