Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Armas de fogo e peças para fabricação de armas apreendidas pela Polícia Civil em Tocantinópolis

Armas de fogo e peças para fabricação de armas apreendidas pela Polícia Civil em Tocantinópolis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Armas de fogo e peças para fabricação de armas apreendidas pela Polícia Civil em Tocantinópolis Armas de fogo e peças para fabricação de armas apreendidas pela Polícia Civil em Tocantinópolis

Policiais Civis da 20ª Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, coordenados pelo delegado Tiago Daniel de Moraes, realizaram no final da tarde desta última quarta-feira, 1º de abril, naquele município uma operação policial com o objetivo de fechar uma oficina clandestina de armas de fogo que estava funcionando no Setor Cidade Alta, em Tocantinópolis.

Conforme a autoridade policial, após levantamentos realizados previamente, foi constatado que um indivíduo estaria utilizando a própria residências para fabricação e montagem de armamento de calibre variado. Com base nas informações, os policiais civis foram até o local, onde confirmaram a veracidade das informações. Na oportunidade, os agentes prenderam em flagrante delito um homem de 50 anos de idade, que era responsável pela oficina clandestina.

Durante buscas realizadas no local, os policiais localizaram e apreenderam dois revólveres, um rifle calibre 22, uma réplica de pistola 9mm, cerca de 200 munições intactas de vários calibres além de inúmeras peças destinadas à montagem, fabricação e conserto de armas de fogo.

Além de fabricar e consertar armas de fogo, o responsável pelo local testava as armas no fundo da sua casa, razão pela qual foram encontrados inúmeros cartuchos de munição no local, bem como placas de ferro onde ele disparava para ver se a arma estava funcionando.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia onde foi autuado pelo crime de fabricação clandestina de armas de fogo, crime tipificado pelo Art. 17 do Estatuto do Desarmamento. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o indivíduo foi conduzido para a Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.