Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os candidatos podem conferir o desempenho preliminar no site da banca

Os candidatos podem conferir o desempenho preliminar no site da banca Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes Os candidatos podem conferir o desempenho preliminar no site da banca Os candidatos podem conferir o desempenho preliminar no site da banca

O concurso público de Araguaína deu mais um passo nesta última segunda-feira, 13, com a publicação de lista preliminar dos classificados. Quem concorreu e tem alguma objeção sobre a nota tem até o final desta quinta-feira, 16, para apresentar recurso. Ao final deste período, será aberta a etapa para apresentação dos títulos acadêmicos. Só após essas análises será divulgada a lista final.

A comissão do concurso aguarda o enfraquecimento da pandemia da Covid-19 para anunciar prazos das etapas seguintes, algumas com exames presenciais, como avaliação profissiográfica dos candidatos aos cargos de procurador e guarda municipal. Os concurseiros para o serviço de segurança ainda passarão também pelo teste de aptidão física (TAF).

Os candidatos para os cargos do quadro geral e guarda municipal podem conferir o desempenho preliminar no site da banca https://idib.org.br/.

O certame

Realizado em 14 e 15 de março, mais de 30 mil pessoas tentaram uma das 581 vagas oferecidas pelo certame. De acordo com a comissão do concurso, do total de inscritos, apenas 17% não compareceram ao local de prova. O índice foi abaixo da média nacional, que é de 22%.