Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Moisemar Marinho (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 14, para apresentar projeto de indicativo ao Executivo Municipal para que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), encaminhe à Casa Legislativa Projeto de Lei que disponha sobre a redução de imposto de serviço de qualquer natureza.

A intenção do vereador Moisemar Marinho é que a Prefeitura de Palmas reduza a carga tributária da cidade durante o período de pandemia. “Por se tratar de uma matéria de competência exclusiva do Poder Executivo, solicitamos, em caráter de urgência, que a prefeita tome essa iniciativa”, afirmou.

Segundo ele, a Câmara Municipal de Palmas reduziu em 50% a verba de gabinete, o auxílio alimentação, os gastos com gasolina. Já o veículo, que ficava à disposição do gabinete, também foi devolvido. “A prefeita tem que pegar essa Casa Legislativa como exemplo. Se ela [Cinthia Ribeiro] fizesse um pouco do que a Câmara faz, a cidade não estaria dessa forma. Ela tem que pensar na coletividade e também ouvir os vereadores”, disse.

Comércio

Moisemar Marinho comemorou o último decreto do governador Mauro Carlesse, que reabriu parte do comércio do Tocantins. Segundo Moisemar, os devidos cuidados precisam ser tomados, mas a economia não pode parar.

“Precisamos tomar os cuidados de prevenção e de contenção à Covid-19, mas se a economia parar daqui a uns dias vai faltar dinheiro para pagar os servidores públicos, os funcionários das empresas privadas, pois muitas empresas vão fechar, além da recessão que terá na arrecadação dos tributos”, finalizou.