Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB/TO), representada pelo presidente Gedeon Pitaluga Junior, encaminhou nota de pesar à imprensa lamentando o falecimento do conselheiro estadual e presidente da Comissão de Contas e Orçamento da entidade, Vinicius Ribeiro Alves Caetano, 42 anos. Ele sofreu um infarto em sua residência, na capital, por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira, 21. 

A Ordem decretou luto de três dias em homenagem ao dirigente classista que foi, ao longo de sua vida profissional, segundo a entidade, um exemplo reconhecido de retidão, companheirismo e dignidade.

De acordo com a OAB/TO, o advogado deixa esposa, dois filhos e um legado profissional de destacada honestidade, competência e integridade. "Que Deus conforte familiares e amigos nesse momento de saudade", manifestou a OAB. 

O Sebrae Tocantins, através de sua diretoria executiva, também encaminhou nota manifestando profundo pesar pela notícia de falecimento do advogado. Segundo o Sebrae, Vinicius esteve à frente da assessoria jurídica da instituição por mais de dez anos e sua trajetória foi marcada pelo profissionalismo, ética e respeito aos princípios que regem o exercício das atividades jurídicas. "Neste momento de luto, nossas sinceras condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho". 

Quem também lamentou o falecimento do advogado foi o deputado federal Osires Damaso (PSC-TO). "À família, rogo a Deus que conforte o coração de seus familiares, bem como de todos os amigos e profissionais que compartilham a dor desta perda inestimável. Meus mais sinceros pêsames", afirmou o parlamentar em nota.

Segundo parlamentar, Vinícius Caetano era um homem "íntegro e de grande capacidade profissional, filho de família tradicional de Paraíso do Tocantins, filho de Hélio (Helinho) Caetano, e deixa como legado uma belíssima trajetória na história da advocacia tocantinense, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e aos amigos", concluiu em nota.