Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador de Palmas/TO, Erivelton Santos (PV), relatou a situação de exposição ao novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, que servidores da Unidade de Pronto Atendimento da região norte da Capital estão enfrentando. Conforme o parlamentar, ao visitar a UPA, funcionários relataram a falta de materiais de proteção necessários, o que coloca em risco a vida de quem está na linha de frente da crise.

Em meio as informações de uma servidora, sobre as condições de atendimentos que enfrentam com falta de equipamentos básicos, como falta de máscaras em quantidade necessária e espaço adequado, o vereador relatou sua indignação e garantiu que irá apresentar um relatório ao secretário de Saúde, sobre a situação que está fora do protocolo da Organização Mundial da Saúde, em reunião na Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19.

“É triste ver servidores desamparados em meio a essa crise, expostos à contaminação. Na visita presenciei várias irregularidades, como uma sala de isolamento que divide os pacientes com Covid-19 com uma maca no corredor. Essas pessoas pedem que a gestão destine um local adequado para atender as pessoas que precisam de tratamento contra o vírus, de forma adequada e sem riscos de contaminar outros”, contou.

Na oportunidade, o vereador cobrou ao Executivo a distribuição de alimentos fornecidos para a merenda escolar às famílias com alunos matriculados em escolas da rede pública, na qual foi aprovado pelo Senado e sancionado pelo Governo Federal, mas Palmas ainda não iniciou o procedimento.

O vereador informou que algumas solicitações de sua autoria foram atendidas pela Prefeitura, no que diz respeito a autorização da reabertura das lojas de materiais de construção e também da implantação de novas linhas telefônicas para os CRAS.

Erivelton explicou que muitas coisas ainda precisam ser feitas, principalmente na questão da segurança alimentar, além disso, ele assegura que continuará cumprindo o seu papel de fiscalizar os atos da gestão e que está empenhado para colaborar no combate ao coronavírus por meio da Frente Parlamentar que trata do assunto na capital.