Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 22, não houve confirmações de novos casos de Covid-19 na Capital, que se mantém com 25 pessoas diagnosticadas com a doença. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) divulgou também que já totalizam 418 casos descartados e 1.219 notificações de síndromes gripais no Município. O COE atualiza e disponibiliza os dados diariamente no Boletim Epidemiológico.

Veja o Boletim completo.

Estado de saúde

Dos 25 casos confirmados, 12 encontram-se em isolamento domiciliar e dez receberam alta. Duas pessoas estão internadas em Palmas, uma delas em unidade hospitalar pública e a outra em um hospital particular. Ambas continuam com quadro estável de saúde, segundo os boletins médicos divulgados nesta quarta-feira, dia 22. A Capital registrou um óbito por Covid-19 até o momento.

Contágio

Já sobre as formas de contágio, dos 25 casos positivos, cinco foram infectados no exterior, sete contraíram o vírus em outros estados brasileiros e outros nove por contato com casos confirmados de Palmas. Os quatro casos restantes estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica de Palmas.

Cenário no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 17 horas desta quarta-feira, 22, o Brasil somava 45.757 casos de Covid-19, com 2.906 óbitos, revelando o crescente índice de letalidade de 6,4% dos casos confirmados. Nas últimas 24 horas foram a óbito 165 pessoas no país. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados da doença.

Doação de EPIs

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) recebeu nesta quarta-feira, 22, a doação de equipamentos de proteção individual do Instituto Tocantinense Presidente Antônio (ITPAC). Os EPIs serão usados pelos profissionais de saúde do Município que estão atuando diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Foram doadas luvas, máscaras cirúrgicas e máscaras face shield (de vinil). 

Para o diretor geral do ITPAC, Rudinei Spada, os equipamentos são fundamentais para resguardar a saúde dos trabalhadores e para diminuir os riscos de contágio. “O ITPAC é uma instituição vocacionada para a área de saúde. Nada mais oportuno do que este momento para contribuir com o município”, afirmou. 

O diretor ainda explicou que essa é uma parte da doação e que durante o andamento da pandemia outros equipamentos de segurança serão entregues aos profissionais de Saúde. 

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Borini, observou que o envolvimento das universidades e da comunidade nessas doações é de extrema importância. “Todos nós estarmos envolvidos na superação da pandemia. Esses equipamentos servem para proteger de maneira adequada o nosso pessoal e também para não termos falta desses profissionais durante a pandemia”, disse.