Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um caso de Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, foi registrado no Tocantins de acordo com Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa nesta quarta-feira, 22. O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 30 exames para Covid-19, com duas amostras positivas, sendo um paciente residente de Araguaína o outro residente de Santa Helena de Goiás/GO.

O caso confirmado de Araguaína é do sexo feminino, 40 anos, teve contato com um caso confirmado, sem histórico de viagem, apresentou sintomas clássicos da doença e está em isolamento domiciliar.

O outro caso positivo diagnosticado no Lacen se refere à paciente que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), caminhoneiro, 43 anos, que estava de passagem pelo Tocantins. Segundo a pasta, sua notificação será informada ao Estado de Goiás, em seu município de residência. O paciente tem histórico de viagem entre seu Estado de origem e o Maranhão e apresentou sintomas clássicos da doença.

Ainda de acordo com a SES, em relação a um caso de paciente de Araguaína que foi a óbito em Goiânia/GO, este foi confirmado, mas ainda está sob investigação, devido duplicidade de local de residência para busca de contatos e ações de prevenção e controle, não sendo definido ainda como caso do Tocantins.

O Tocantins agora contabiliza 37 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (7), Cariri do Tocantins (1), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1) e Tocantinópolis (1). Atualmente, o Tocantins apresenta 2 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 17 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 3 pacientes estão internados, 2 na rede pública e 1 rede privada)

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h. O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br