Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, reuniu-se com o secretário da Fazenda do Estado, Sandro Henrique Armando, e com a presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Denise Rocha Rodrigues, para solicitar que seja aberta uma linha de crédito específica para a advocacia no Tocantins por meio da Agência de Fomento.

A intenção da OAB/TO é criar mais uma alternativa para tentar suavizar os impactos econômicos negativos que a crise criada pela pandemia do coronavírus tem causado para a advocacia do estado.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, a OAB/TO tem atuado de maneira contundente, desenvolvendo ações para tentar suavizar os efeitos da crise para a advocacia. A linha de crédito oferecida pela Agência de Fomento tem juros atrativos e seria uma boa alternativa para advogados e advogadas que estejam em dificuldade financeira neste momento”, avalia Gedeon Pitaluga.

A proposta da abertura da linha de crédito específica para a advocacia, por meio da Agência de Fomento, será analisada pelo Governo do Estado.