Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes

Foto: Nielcem Fernandes

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa nesta sexta-feira, 24, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 43 exames para Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, com sete amostras positivas para as cidades de Palmas e Araguaína e um caso de residente de outro Estado.

Araguaína confirmou 5 casos positivos (4 pelo Lacen e 1 por teste rápido), Palmas outros 2 casos positivos, totalizando 7 novos casos no Estado hoje.

Outro paciente testado no Lacen é de Novo Hamburgo/RS, 52 anos, caminhoneiro, paciente internado na rede pública de Araguaína. A SES aguarda notificação do município, para direcionar ao seu estado de origem.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 50 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (30), Araguaína (14), Cariri do Tocantins (1), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1), Sítio Novo (1) e Tocantinópolis (1).

Atualmente, o Tocantins apresenta 2 óbitos, 16 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 28 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 4 pacientes estão internados (3 rede pública e 1 rede privada).

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br

Brasil 

No Brasil, até as 17 horas desta sexta-feira, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil somava 52.995 casos de Covid-19, com 3.670 óbitos. O índice de letalidade atual é de 6,9% dos casos confirmados. 

Nas últimas 24 horas foram registrados 357 óbitos no País e todos os estados brasileiros possuem casos confirmados da doença, sendo que ontem aconteceu a maior contabilização de mortes até o momento, com 407 óbitos em 24 horas.