Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raíza Milhomem

Foto: Raíza Milhomem

O Tocantins contabilizou nesta terça-feira, 5 de maio, 36 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 22 casos analisados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO) e 14 casos analisados por testes rápidos.

Os novos casos são de Palmas (12), Araguaína (13), Gurupi (6), Cariri do Tocantins (01), Couto Magalhães (1), Lizarda (1), Sampaio (1) e Wanderlândia (1).

Atualmente, o Tocantins apresenta 303 casos no total, destes, 7 pacientes foram a óbito, 44 pacientes estão recuperados e 252 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Repatriados

O Governo do Estado finalizou a testagem de todos os repatriados do Paraguai, Bolívia e equipes que conduziram o retorno dos mesmos. Todos apresentaram resultados negativos para Covid-19. Nesta última segunda-feira, 4, foram testados 98 estudantes, 3 crianças, 11 policiais e 9 motoristas. No total foram repatriados, 272 estudantes, dois bebês e três crianças entre os dias 19 de abril e 5 de maio.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até às 23h59 do último dia. O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br