Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Prefeitura de Miracema

O prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, assinou na segunda-feira, 4, o decreto municipal nº 134, em que dispõe e determina o uso obrigatório de máscaras por todos os cidadãos como forma de enfrentamento a transmissão comunitária do novo coronavírus. 

Desde então, o movimento verificado nas ruas foi de grande aceitação e adesão imediata. “Tenho certeza que esta medida foi um grande acerto da gestão. Temos sim que nos proteger e seguir todas as recomendações para nos mantermos seguro”, frisou o morador e estudante de medicina, Daniel Batista.

O acessório, que pode ser de confecção caseira, passou a ser obrigatório a toda a população a partir desta sexta-feira, 8, por tempo indeterminado, em ambientes públicos ou de livre acesso, equipamentos de transporte, público ou privado, coletivo ou individual, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no âmbito do Município de Miracema do Tocantins.

Entenda

Considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bons resultados de outros países, o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual e Municipal da Saúde e o cenário atual em que o Estado do Tocantins se encontra, onde se verifica o número crescente de casos, a gestão vê esta medida como prudente e indispensável para prevenção a disseminação da Covid-19.

“Precisamos encarar a pandemia com a seriedade que o momento exige. Precisamos ser responsáveis e também precisamos cobrar da sociedade que cada um faça o seu papel. Todos nós, poder público e população, temos que seguir com as recomendações e fiscalizarmos uns aos outros em prol do bem estar coletivo”, frisou o prefeito Saulo Milhomem.