Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O resultado preliminar pode ser acessado no site da banca organizadora do certame

O resultado preliminar pode ser acessado no site da banca organizadora do certame Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes O resultado preliminar pode ser acessado no site da banca organizadora do certame O resultado preliminar pode ser acessado no site da banca organizadora do certame

Os candidatos ao cargo de procurador do Município já podem consultar o resultado preliminar da prova discursiva divulgado nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial do Município e no site do IDIB. A prova foi exclusiva para os que concorreram a uma das seis vagas disponibilizadas pelo concurso público do quadro geral da Prefeitura de Araguaína para o cargo.

Os candidatos têm até dois dias para apresentar recursos para o resultado prévio. Passado esse prazo, os selecionados chegarão à etapa da apresentação de títulos acadêmicos. Os aprovados para o cargo de procurador também deverão passar por avaliação presencial, sem data definida ainda devido à pandemia da Covid-19.

Mesma situação para os selecionados ao preenchimento das vagas de guarda municipal, que também devem aguardar o enfraquecimento da pandemia para seguirem com a fase de realização de análises presenciais, como exames de saúde, avaliação psicológica dos candidatos, além do teste de aptidão física (TAF).

O resultado preliminar pode ser acessado no site da banca organizadora do certame, pelo endereço https://idib.org.br/.

O Certame

Realizado em 14 e 15 de março, mais de 30 mil pessoas tentaram uma das 581 vagas oferecidas pelo concurso público. De acordo com a comissão, do total de inscritos, apenas 17% não compareceram ao local de prova. O índice foi abaixo da média nacional, que é de 22%.