Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação São 32 refletores em cada uma das 4 torres instaladas no estádio São 32 refletores em cada uma das 4 torres instaladas no estádio

As obras de reforma do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes já estão em fase final. Com a instalação dos refletores, o estádio guaraiense vai poder receber jogos noturnos, assim que terminar a suspensão causada pela pandemia coronavírus.

São 32 refletores em cada uma das 4 torres instaladas no estádio. A iluminação é de tecnologia LED. No total, a Prefeitura de Guaraí aplicou R$ 361 mil de investimentos na reestruturação da arena. O contrato de repasse n.º 861760/2017 é uma emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Localizado na Avenida Fortaleza, no Setor Aeroporto, o Estádio tem capacidade para 3.500 pessoas. A fachada recebeu uma moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. A área de alimentação foi reconstruída e a cabine de transmissão reformada.

“Com o Estádio Delfinão iluminado, Guaraí terá mais uma opção de esporte e lazer, no período noturno. Favorecerá jogos com times do Município, campeonatos intermunicipais e interestaduais.”, comemorou a prefeita Lires Ferneda.

Histórico

Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí, o Delfinão é o grande palco do futebol guaraiense e bastante conhecido pelos esportistas no Estado do Tocantins.

Inaugurado na década de 80, na época Estado de Goiás, a Câmara Municipal de Guaraí aprovou a Lei nº 083/88, de 20 de abril de 1988, sancionando e concedendo o nome Delfino Pereira Lopes (Delfinão) para o Estádio Municipal.

O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.